INSTRUMENTOS AO VIVO

Actuando a solo ou com músicos como Naná Vasconcelos, William Parker, Guillermo Brown, Max Eastley, os Kronos Quartet ou a Chicago Symphony Orchestra, Gama tem vindo a apresentar-se em centros de prestígio mundial como o Carnegie Hall em Nova Iorque, o Harris Theater em Chicago, o Dikenspeel Hall na Universidade de Stanford, a Royal Opera House em Londres, o Centro Cultural de Belém em Lisboa, ou o Teatro Nacional em Luanda, entre muitos outros.

 

Victor Gama apresentará a sua obra mais recente 'Vela 6911' no São Luís Teatro Municipal no centro de Lisboa a 13 de Setembro de 2013 com solistas da Orquestra Câmara Portuguesa sob a direcção de Pedro Carneiro.

 

Entre a sua discografia e música para dança e filmes o album Pangeia Instrumentos foi editado por Aphex Twin para a  Rephlex Records e uma nova compilação do seu trabalho, Naloga foi editado em 2012 pela PangeiArt.

 

 

descarregar Vela 6911, concerto com ensemble

descarregar SOL(t)O, concerto a solo

NOVA OBRA PARA ENSEMBLE

“O momento central do concerto foi a estreia mundial da peça encomendada a Victor Gama, Vela 6911, um trabalho que também explora a intersecção da natureza e tecnologia sob o pretexto de um teste nuclear atmosférico na costa da Antártida, em 1979.

 

A parte mais interessante desta experiência, foi ver a inclusão de três dos instrumentos criados por Gama, objetos que são tão impressionantes em termos visuais quanto em termos sonoros. O Acrux, a Toha e o Dino inserem-se, de um modo geral, nas famílias de instrumentos de cordas/percussão, e inspiram-se nos instrumentos tradicionais africanos, continente natal de Gama. Uma orquestra de cordas, fagote e tímpanos tiveram um desempenho admirável, sob a direção do maestro Cliff Colnot, ...

 

Michael Cameron

Chicago Classical Review

 

 

MÚSICA COM INSTRUMENTOS

compre online ou escute

através da:

 

- itunes

- soundcloud

- spotify

SIGA-NOS

mantenha-se a par das avtividades que promovemos:

 

- facebook

- behance

- linkedIn

© 2012 PangeiArt - Todos os direitos reservados.