Victor Gama and Pedro Carneiro at the Next Future, Gulbenkian's Program of Contemporary Culture

provavelmente

o maior

instrmnt

do mundo

GIGANTIK_ARPZ

A Gigantik_Arpz é uma instalação acústica com cordas de piano cujo comprimento pode chegar aos 160 metros. Percutindo estas cordas muito particulares produzem-se sons únicos com efeitos naturais de reverberação e éco.

 

Esta performance revela um dos maiores instrumentos existentes hoje e que já foi instalado sobre o lago da Fundação de Serralves, nas dunas de um parque nacional na costa Irlandesa no decorrer do Earagail Arts Festival, sobre o lago da Fundação Gulbenkian e nas Portas do Mar em São Miguel, nos Açores. A Gigantik_Arpz pode ser tocada pelo público visitante e podem realizar-se workshops com crianças e adultos.

 

AQUARIUM MATERIALIS

Uma peça para Gigantik_Arpz e electrónica escrita por Victor Gama e Pedro Carneiro por encomenda do Festival Próximo Futuro em 2011.

 

Aquarium Materialis é executada em dois movimentos, um diurno e outro nocturno. Esta peça foi também apresentada em anos recentes no Earagail Arts Festival na Irlanda e na Fundação de Serralves durante Serralves em Festa no Porto. O instrumento usado é constituído por duas caixas resonantes em cada margem do lago e dez cordas que  preparadas com vários tipos de objectos. Com tubos de metal a Gigantik_Arpz transforma-se numa marimba com uma reverbaração natural de mais de 10 segundos.

MÚSICA COM INSTRUMENTOS

compre online ou escute

através da:

 

- itunes

- soundcloud

- spotify

SIGA-NOS

mantenha-se a par das avtividades que promovemos:

 

- facebook

- behance

- linkedIn

© 2012 PangeiArt - Todos os direitos reservados.