UMA MUDANÇA DE PARADIGMA: DE UM

DESIGN FIXO

A UM DESIGN VARIÁVEL!

CRIAMOS  INSTRUMENTOS MUSICAIS

Os novos meios e tecnologias de produção digital permitem-nos uma total liberdade na criação e construção de instrumentos musicais tão eficientes em termos de afinação, ergonomia e acústica como qualquer outro instrumento convencional.

 

Tecnologias como a modelação 3D, fabricação digital e prototipagem rápida permitem-nos trabalhar com qualquer geometria e materiais muito diversos.

 

Nos últimos quinze anos temos vindo a oferecer exposições interativas, instrumentos, concertos e programas educativos em colaborações muito próximas com fundações, museus, centros culturais, festivais, orquestras e ensembles.

 

 

DO VIRTUAL AO FÍSICO

Pangeia Instrumentos são instrumentos musicais contemporâneos, dispositivos sonoros e instalações desenhados e construídos através de um processo de experimentação com o design, som, música, imagem e performance.

 

A vocação destes Instrumentos é a da criar e executar nova música com um objeto físico capaz de emergir tanto do mundo virtual como do mundo físico.

 

O autor, Victor Gama, trabalha com o fenómeno de metamorfose dos instrumentos musicais investigando a sua evolução desde períodos tão distantes como a pré–história até aos dias de hoje. Este fenómeno sugere que a forma é um elemento dinâmico no processo de composição.

 

MÚSICA COM INSTRUMENTOS

compre online ou escute

através da:

 

- itunes

- soundcloud

- spotify

SIGA-NOS

mantenha-se a par das avtividades que promovemos:

 

- facebook

- behance

- linkedIn

© 2012 PangeiArt - Todos os direitos reservados.